segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Calça branca

As calças brancas, que já andam fazendo sucesso há algum tempo, prometem ser as queridinhas das produções de calor. Além do aspecto de peça mais leve, elas são super elegantes e passam uma forte imagem de femilidade.



A calça branca carrega também com ela uma certa informalidade, o que facilita na coordenação com peças elegantes, mantendo a aparência de um look mais fresh e descolado.



Sendo assim, ela fica perfeita com camisas ou paletozinhos leves! Outra coordenação bem acertada é calça branca + top claro (bege, cáqui, gelo) formando um conjunto monocromático. E por falar em monocromático, é interessante coordenar calças brancas com cintinhos ou sapatos em tons claros ou médios. Sofisticação instantânea!

Por Natália Miranda

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Desfile

Um dos desfiles de maior sucesso no Minas Trend Preview, evento de moda que vai até amanhã, no Expominas,  foi o da marca Rogério Lima. Com suas bolsas diferentes e sofisticadas, o designer conquistou as fashionistas presentes. Abaixo os melhores momentos da apresentação!















A coleção de verão da grife Rogério Lima já está nas lojas Iris Clemência! Vale a pena conferir!

Por Natália Miranda

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Imagem de moda

Já que o tema da semana são desfiles e lindas imagens de moda, que tal conferir mais algumas fotos do catálogo da Íris Clemência para o verão? Quer levar um para casa para se inspirar? Basta pedir em uma de nossas lojas!








Por Natália Miranda

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Minas Trend Preview

Começou hoje, no Expominas, o evento de moda mais importante e aguardado da cidade: o Minas Trend Preview. Como todos os anos, a própria Íris Clemência estará por lá com a sua equipe, conferindo as novidades que vão conquistar nossas clientes no próximo inverno. E enquanto a próxima estação não chega, deixamos abaixo para vocês algumas fotos do desfile de abertura produzido pelo estilista mineiro Ronaldo Fraga. Como vocês podem ver, as misturas de texturas e estampas estão com tudo. Em breve falaremos aqui sobre os melhores jeitos de usá-las! 








Por Natália Miranda

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Vestido do dia

O look do dia Iris Clemência traz um vestido que já é super hit em nossas lojas! A estampa animal print colorida, assim como a saia plissada, são tendências fortes para o verão e ótimas sugestões para quem quer ficar elegante e nada careta. Para fechar com chave de ouro a produção, uma sandália de laço bem delicada e com ares românticos. Boa dica para quem tem uma festa não tão formal e quer arrasar!




Abaixo, o vestido no catálogo para vocês conferirem os detalhes bem de perto!




Por Natália Miranda
Modelos Sarah Borem - Woll Agency

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Na moda - salto grosso

É quase unanimidade que mulher de salto sempre chama mais a atenção. E não é só por ficarmos mais altas, mas principalmente porque o salto ajuda a deixar a postura mais bonita e elegante.



Nestes tempos, a moda anda valorizando mais os sapatos altos com o salto grosso, o que é uma ótima notícia, já que eles são muito confortáveis. Aliás, os sapatos e sandálias mais pesados continuam para o verão e são atualizadores de looks, fazendo bastante diferença em qualquer produção.



Os elementos que conferem peso a um sapato são o salto,  a frente (arredondada ou quadradona), o formato, plataformas e anabelas, materiais de que são feitos, tiras, metais, fivelas e cores. Esses elementos podem ser combinados e coordenados tanto entre si como com o que a gente usa, para que o look esteja 100% em equilíbrio com a silhueta.



A sandália Iris Clemência (foto acima), por exemplo, fica perfeita com calça jeans modelo flare, saias longas e mesmo shorts mais soltinhos e com modelo boyfriend. Pode apostar sem medo no verão!

Por Natália Miranda

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Iris na mídia!

A Iris Clemencia está, este mês, na revista Season! O destaque é para a sandália laranja de salto grosso, hit da próxima estação. Ela ainda está disponível no azul e no branco com textura de escamas. Em breve mostraremos aqui como usá-las!


Por Natália Miranda

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Festas de 15 anos

As festas de 15 anos há muito não exigem das convidadas vestidos longos ou mega sofisticados. Sendo assim, os looks mais curtos e descontraídos conquistaram as meninas! Basta um bom sapato e um brinco interessante para completar o visual de quem já é naturalmente linda! 

Quer saber o que vai ser tendência para estes eventos? Então confira abaixo algumas das novidades!





Os vestidos que misturam várias cores fortes estão super em alta e são perfeitos para as mais novas, afinal estamos em tempos de color blocking. Os modelos mais justos, assim como os com saias levemente amplas, estão igualmente na moda. O que varia é o gosto de cada uma!


Outro hit são os vestidos com saias plissadas que ainda prometem muito sucesso no verão. Destaque ainda para o decote de coração, super feminino, que é o preferido de 9 em 10 mulheres!


Outro mega sucesso, e que terá vida longa, é o animal print. Vale a pena ter um modelo colorido e mais moderno.

Quer saber ainda o que as atrizes jovens andam usando? Confira!

Por Natália Miranda

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Novidades nas lojas

Lembra que falamos aqui da marca Tigresse que tem peças incríveis feitas com trabalho artesanal? Então dá só uma olhada em dois modelos de blusas da marca que já chegaram nas lojas Íris Clemência! Sucesso garantido nos looks do dia a dia!

Por Natália Miranda

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

A vez das calças

As calças cropped, flare e pantalonas vêm com força total nesta estação! Quer saber mais sobre elas? Então confira abaixo nosso breve resumo!


Calças Cropped



Calças cropped são calças curtas (acima do osso do tornozelo) e com a cintura afunilada. Elas podem ser usadas com rasteiras, saltos e anabelas, meia pata, oxford e ankle boots. A palavra Cropped significa cortada ou curta, daí o seu nome. De todos os modelos, este é o mais difícil de usar, pois requer corpo em dia.


Calças Flare





A Flare é um modelo de calça que começa mais estreita em cima e vai ficando mais ampla no comprimento.  Essa calça é um curinga que, combinado com salto, alonga a silhueta e sofistica o look.

Pantalonas


Elegantes e confortáveis, elas são uma arma infalível para brincar com as produções do trabalho e deixar as mulheres mais casuais com um toque sofisticado. Blusas levemente soltinhas e batas casam perfeitamente com o modelo e entram no clima boho chic que pede a temporada.

Skinny



As calças skinny, bem justas ao corpo, continuam na moda apesar do sucesso dos outros modelos! Pode apostar sem medo, inclusive, combinando-as com espadrilhes!

Por Natália Miranda

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Vestidos de festa X casacos

Quando o tempo esfria ou fica assim chuvoso, e a gente tem um casamento logo mais, sempre bate aquela dúvida: vou sentir frio? levo uma pashmina? o que fazer?


E as perguntas são pertinentes. Nada melhor para estragar a noite do que frio e vento. A boa notícia é que atualmente não existem restrições. O vestido de festa vai bem com blazers, jaquetas de couro, lenços, pashminas e sobretudos!




Confira abaixo mais algumas opções que podem salvar sua noite e embelezar sua produção!


Por Natália Miranda

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Revisitada

Apesar de ao longo dos anos as franjas terem ficado bastante ligadas a looks folks e bohos, elas na verdade são detalhes bastante sofisticados que garante movimento e femilidade à produção.  Basta lembrar da década de 20 com seus vestidos de cintura baixo e barra franjada.


Se você quer apostar nelas sem cair na mesmice, que tal combinar um vestido de festa com acessórios marcantes como sapatos altos, cintos com pérolas ou pedras e clutches sofisticadas?

 Por Natália Miranda

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Rendadas

As rendas são sucesso absoluto há algumas estações seja em detalhes ou em peças inteiras. Melhor para nós que estamos sempre belas e sofisticadas.


 Mas que complementos usar com aquele seu vestido incrível para não tirar o foco e realçar ainda mais seu glamour?


Nossa dica é: aposte em sapatos poderosos...

 E em carteiras e clutches sofisticadas!


Bom feriado com muito estilo!

Por Natália Miranda

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Curto, longo ou as duas coisas?

Os vestidos curtos na frente e longos atrás, com caudas mais ou menos acentuadas, estão de volta à moda!



Tudo começou com a estilista Stella McCartney que, no ínicio deste ano, apostou em peças que seguiam esta tendência. Logo depois foi a vez de marcas badaladas como Marchesa, Chanel e Alexander McQueen aderirem.



A assimetria fez sucesso também nos principais tapetes vermelhos como Oscar, Cannes e Emmy, confirmando o que já sabíamos: ela estava prestes a conquistar o mundo da moda!  E não é difícil entender o por quê.  Os vestidos formais para eventos de gala raramente oferecem a oportunidade de mostrar as pernas e alongar a silhueta, dando um ar mais jovial a produção! Um vestido curto à frente e longo atrás permite juntar a informalidade e beleza de um vestido curto com a sofisticação de uma peça formal.

 



Quer aderir a tendência perfeita para o verão? Confira abaixo um dos modelos exclusivos disponíveis na Iris Clemência!


Por Natália Miranda

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Vestido para o fim de semana

Como tem acontecido há algumas semanas, sexta-feira é dia de mostrarmos looks bacanas para o fim de semana! O de hoje é um maxi vestido com estampa de mini florais! Como o tempo está um tanto quanto indefinido, a sugestão é jogar uma jaqueta ou casaquinho por cima caso bata um ventinho! Confira!




Como usar:

Por Natália Miranda
Modelo Sarah Borem - Woll Agency